informatica clear

A INFORMATICA CLEAR é especializada em Suporte Técnico em TI.

Manutenção para computadores: _Desktop, notebook e servidores.

Rede: _Projeto, Implantação e Gerenciamento de rede (intranet), infraestrutura, cabeamento, crimpagem, switch e roteador. Compartilhamento de computadores e impressoras.

Suporte Técnico de TI
Classificados por  Help Desk e Service Desk.

Help Desk é o primeiro nível do suporte técnico de TI e presta atendimento ao cliente centralizando chamados em uma única plataforma, o Acesso Remoto, com o objetivo de resolver questões técnicas mais simples como dificuldades em utilização de programas ou dúvidas.

Service Desk É o segundo nível do atendimento do suporte técnico de TI, ele fica a cargo da resolução de problemas mais complexos. Aqui, o foco é resolver problemas que levam mais tempo para serem solucionados, situações mais complexas e, portanto, exige um Analista Técnico Especializado, visto que é necessário maior conhecimento técnico para garantir a qualidade e eficiência no atendimento.

Analista de TI
Analista técnico de suporte é um profissional de TI treinado e capacitado a prestar suporte técnico presencial ou remoto ao cliente/usuário. Ele visa solucionar problemas relacionados ao funcionamento dos computadores e possui grande conhecimento acerca de software e hardware, além de constante atualização de conhecimentos, já que se trata de um área que evolui muito rapidamente.